Programa Cisternas nas Escolas beneficia 13 escolas na zona rural de Manaíra

   A Prefeitura de Manaíra em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e a Ação Social Diocesana de Patos está construindo 13 cisternas em escolas da zona rural do município com a finalidade de manter o pleno funcionamento destes espaços de aprendizagem durante todo o ano letivo.

Confira a lista de comunidades que tiveram suas escolas beneficiadas pelo programa:

Comunidade Fonseca
Comunidade Boa Vista
Comunidade Vila de Pelo Sinal
Comunidade Salgada
Comunidade Fortaleza
Comunidade Cacimba Nova
Comunidade Areias de Pelo Sinal
Comunidade Saco Escondido
Comunidade Belém
Comunidade Caroá
Comunidade Logradouro
Comunidade Areias de Pelo Sinal
Comunidade Olho d'água dos Antônios

  O projeto inclui além da construção da cisterna, a instalação de um sistema de bombeamento  e captação completo, com bomba que levará a água até a caixa de elevação da escola possibilitando sua chegada nas torneiras através da gravidade. Cada cisterna terá capacidade de armazenar 52 mil litros de água.

  Para o prefeito Zé Simão, parcerias como esta jamais devem ser dispensadas. "São melhorias significativas para o bom funcionamento dessas escolas, garantindo que os alunos tenham água para beber em todo o período do ano letivo, como também esta água será usada na cozinha na merenda e higienização do espaço."

   A idéia do projeto Cisternas nas Escolas surgiu apartir da assinatura do Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido, assinado em 2007 pelo Governo Federal, governos estaduais e sociedade civíl organizada, iniciativa articulada pelo Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef) para acelerar as ações e decisões políticas capazes de melhorar a vida de crianças que vivem nessa região.

Fotos de cisternas do programa em construção na zona rural:





Compartilhe no Google Plus

Autor Manaíra em Destaque

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário