Prefeito pede apoio do estado para conter epidemia causada pelo mosquito Aedes Aegypti em Manaíra

  O prefeito Zé Simão, preocupado com o surto do mosquito Aedes Aegypti em Manaíra, que tem causado pânico na saúde pública da cidade, enviou um ofício a secretária de saúde da Paraíba Drª Roberta Abath, solicitando o apoio do estado no combate ao mosquito. No ofício o prefeito pediu uma boa quantidade de larvicida, inseticida para bombas e apoio humano das forças nacionais para o trabalho de eliminação dos focos e conscientização da população.



   O estado havia colocado Manaíra entre as 12 cidades prioritárias para receber ajuda voluntária de equipes da gerência regional, dos bombeiros e exército, além disso foi enviado material para a conscientização no dia D que aconteceu no último sábado (13). No entanto as equipes não compareceram e a mobilização foi feita somente por funcionários da prefeitura, especialmente das áreas da saúde, infraestrutura e agricultura.
   O número alarmante de notificações que fez com que o prefeito decretasse situação de emergência de saúde no município chegou 335 casos de dengue e 198 de chicumgunnya, isso até a segunda semana de fevereiro. E por causa desta epidemia o atendimento médico foi ativado também nos finais de semana no centro de saúde da cidade, além disso, o número de agentes de endemias foi ampliado e equipes da prefeitura estão realizando multirões de eliminação, tratamento dos focos e conscientização da população toda quarta feira na cidade. 
   O prefeito espera também a participação efetiva da população no combate ao mosquito, para que a situação de fato volte ao normal.

Veja o ofício na íntegra:


Fonte: Manaíra em destaque

Compartilhe no Google Plus

Autor Manaíra em Destaque

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário