Comunicado de Saúde / Secretaria de Saúde de Manaíra

                                     Comunicado de Saúde
           A secretaria Municipal de Saúde comunica a toda a população, que diante da situação e do grande número de casos de doença relacionada ao Aedes Aegypti apresentados nos quarteirões próximo á Rua Auri Antas Cordeiro, foi realizado borrifação na área para que se evite a propagação do surto, informando ainda que está  é realizada apenas em áreas com surto da doença. Neste momento os agentes de endemias seguem o cronograma de tratamento imposto pelo Ministério da Saúde para 2016.
        Lembrando que Vigilância entomológica tem como principal função reduzir os criadouros do mosquito, empregando-se preferencialmente métodos mecânicos. Os larvicidas, quando indicados, devem ser empregados somente nos recipientes que não possam ser removidos, destruídos, descartados, cobertos ou manipulados de forma que se tornem incapazes de permitir a reprodução do vetor. As ações de rotina, além de contribuir para a redução da infestação por Aedes aegypti, podem evitar a sua reintrodução em outras áreas.
        A secretaria solicita a colaboração de todos no combate aos criadouros do mosquito e alerta para os cuidados que devem ter:
Fonte: ASCOM/SMS



Compartilhe no Google Plus

Autor Manaíra em Destaque

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário