Educação municipal de Manaíra registra índice no IDEB de 2013 com margem superior ao projetado para o período

     O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi formulado em 2007 para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população, por meio de dados concretos. Para tanto, o IDEB é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo IDEB são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.
   
   Os índices de projeção, em nosso município, para o ano de 2013, foram superados: A meta projetada foi de 3.5, ao passo que alcançamos com margem superior os 4.5, ou seja, dez pontos a mais do que fora projetado para o período.
   
   A administração municipal, na pessoa do Prefeito Zé Sousa, bem como a Secretaria Municipal de Educação, ao tempo em que se sentem honradas, parabenizam, de forma conjunta, toda a equipe de professores envolvidos nesse projeto, bem como a direção da Escola Municipal, alunos e pais de alunos, pelo sucesso alcançado, fruto do empenho e dedicação de todos.


PARABÉNS MANAÍRA!







   “Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo sonhos, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”. (Paulo Freire)


Compartilhe no Google Plus

Autor Manaíra em Destaque

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário