Manaíra continua em estado de emergência por causa da seca.


O Governo do Estado publicou no Diário Oficial da ultima sexta-feira (21) novo decreto de ‘situação de emergência’ nos 195 municípios paraibanos afetados pela longa estiagem, por um período de 180 dias. O documento revoga o decreto publicado anteriormente que prorrogava a emergência.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, “além da situação de emergência, muito oportuna neste momento, estão sendo realizadas a distribuição de água por meio de carros-pipas, distribuição de ração subsidiada e doada aos agricultores e criadores. Tudo para diminuir o sofrimento causados pela seca”, disse Marenilson.
A ‘situação de emergência’ no estado é reconhecida pelo governo federal, considerando que a seca tem provocado danos à subsistência e a saúde em diversos municípios, dentre estes Manaíra, não apenas na Paraíba, mas em outros estados do Nordeste. O município de Manaíra vivencia os efeitos danosos do longo período de estiagem, como escassez de água e alimentação para o consumo humano e, principalmente, para os animais.
Compartilhe no Google Plus

Autor Manaíra em Destaque

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário